Guardiã ou Pomba Gira Maria Figueira

Por: Ryath (Pesquisado, mas também inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A Guardiã ou Pomba Gira Maria Figueira, é o nome das entidades que fizeram escola no mundo espiritual, que atuam muito fortemente na limpeza, descarrego e depuração de energias.
Usam muito o elemento fogo, e consequentemente, velas também, da cor do fogo, como vermelha e laranja. 
São muito sérias, talvez pelo trabalho que exerçam como guardiãs, policiais do mundo espiritual que trabalham com coisas pesadas.
O nome Maria é muito comum entre as Pombas Giras, isso por ser o da mãe de Jesus, mas também o da mãe de Judas.
Maria sofreu com a morte de seu filho Jesus, que é valorizado por todos, mas a Maria, mãe de Judas também sofre, também perdeu um filho, que é visto como o traidor, alguém mal e etc. 
Imaginem a dor dessas duas mães.
As duas passaram por sofrimentos horríveis.
Existe uma história, cheia de invenções da Igreja, para manter o domínio das pessoas, assim como o medo, mas não se trata das verdades, mas sim de invenções dos maus cristãos da época, que queriam manter o poder e o domínio sobre os outros, e isso aconteceu religiosamente.
Segundo a Bíblia Judas morreu enforcado em uma figueira, o que fez essa árvore e seus frutos serem demonizados, ou seja, deu a qualidade de demônio a essa arvore da natureza, criação divina, que inclusive faz bem ao ser humano, tendo vitaminas e energia para nós.
A Inquisição, onde o Cristianismo perseguiu pessoas de outras religiões, bruxas, magos, cientistas e etc. se acreditava que a força de mulheres ruins que mexiam com magia, vinha da figueira.
Quando queimavam uma Bruxa, entre os tipos de lenha que eram usados, tinham que ter lenhas de fogueia, pois é com essa madeira que acreditavam que consumiriam essa pessoa que mexe com magia.
A figueira não é um coisa ruim e das trevas não, isso é invenção.
A Pomba Gira Maria da Figueira tem esse nome porque as entidades que recebem esse nome, é de espíritos femininos, que na sua época de encarnadas foram queimadas na inquisição.

 

Alguns Destaques: